Sistemas Eletrônicos de Segurança

O que é ?
É um conjunto de equipamentos e dispositivos técnicos que instalados em um determinado local, residencial ou comercial, controlam, de acordo com o projeto estabelecido pelas necessidades do cliente (construção, atividade e recurso), fatos que possam sugerir risco para as vidas e os bens das pessoas que ali residem, trabalham ou freqüentam.

Objetivo
Detectar e avisar por meio de sinais, aos responsáveis (proprietários, central de monitoramento interna e externa ou órgãos públicos competentes) alguma irregularidade, de forma que sejam tomadas as devidas providências. É um sistema preventivo.

Tipos
Os sistemas eletrônicos de segurança envolvem: centrais de alarmes, controle de acesso, circuito fechado de televisão e monitoramento, entre outros. Sendo que, cada um deles possui seus equipamentos próprios, como: sensores infravermelhos, magnéticos, rede pulsativas e sensores, câmeras fixas ou móveis, monitores, vídeos, computador central, micro controladores, leitores de cartão, código de barra, software gerencial, etc..

Tecnologia
Cada vez mais sofisticada, favorece os sistemas eletrônicos de segurança, desenvolvendo controles mais eficientes do local onde o equipamento está instalado, como também, na transmissão de sinais com a central local ou remota de monitoramento. Estão disponíveis atualmente sistemas de alarme com ou sem fio, sendo que a central sem fio, funciona por sinais de rádio frequência.

Todo local sob controle de um sistema eletrônico de segurança pode ser operado pelo seu usuário, que, através do painel principal e de uma senha, habilita ou desabilita partes do imóvel de acordo com a estadia de pessoas no local. Ele pode, por exemplo, deixar acionado apenas sensores perimetrais quando está dentro do imóvel, ou desativar determinadas áreas dentro do imóvel, como também saber, quando o sistema estiver ativado, que área foi violada.


CFTV – Circuito Fechado de Televisão

O CFTV é um dos sistemas eletrônicos de segurança mais utilizado no mercado pelas pessoas que procuram se prevenir contra a criminalidade. É um sistema que permite identificar possíveis problemas, posicionando-se também como inibidor das ações, tanto de agentes externos como dos internos. Deve estar sempre integrado a outro sistema, como o de alarmes sensoriados, possibilitando assim, não só a identificação do problema, como também, o mecanismo de alerta, para que em caso necessário, seja acionado os meios competentes para deter o evento.

O sistema, como o próprio nome diz, é um circuito fechado de câmeras, posicionadas conforme a necessidade do local e a conveniência do cliente, que transmitem as imagens para um ou vários monitores de televisão, permitindo que uma pessoa observe os fatos em andamento. A observação pode ser local ou em lugar remoto. Com o desenvolvimento da tecnologia e o acesso à internet, atualmente é possível, através de equipamentos e software especiais, visualizar o local que possui
CFTV de um computador remoto, ou seja, alguém que tenha um notebook pode, por exemplo, conectar-se ao CFTV de sua empresa ou casa de campo e verificar o que está se passando lá.

Os equipamentos básicos utilizados são: câmeras de vídeo e monitores de televisão. Contudo para a funcionamento e eficiência adequada do sistema, são necessários ainda, equipamentos mixadores das imagens para gravação e apresentação das várias imagens no mesmo monitor, gravadores das imagens geradas para arquivo e equipamento para a transmissão remota, entre outros.

As câmeras variam muito, assim como seus preços. Desde uma mini câmera, do tamanho de uma caixa de fósforos, até câmeras com lente de aproximação (zoom), acopladas em dispositivos motorizados que são acionados por controle remoto e podem observar pontos distantes, buscando o ângulo mais adequado de visão. Outra opção disponível é a gravação de sons. A grande maioria funciona com baixa voltagem.

Ao escolher entre os tipos de câmeras, a primeira consideração a ser feita é o local onde cada uma será instalada. As de uso interno são mais simples e não costumam dar problemas, já as externas devem-se ter mais cuidados ao escolher, caso fiquem expostas ao tempo, devem ser a prova d´água ou possuir um protetor à prova d´água.

Outra consideração a ser feita é o uso de câmeras coloridas ou branco-e-preto. As mais utilizadas são as branco-e-preto, que em situação de baixa luminosidade, capturam melhor a imagem do que as coloridas. Já as coloridas, possibilitam identificar mais rapidamente as pessoas.

Por fim, o posicionamento ideal das câmeras é o fator fundamental para o bom resultado do sistema. É preciso estar certo de que a câmera vai cobrir a área que se pretende observar. Em sua maioria, as câmeras são projetadas para a cobertura de áreas não muito grande, de 2 a 6 metros de distância entre a câmera e a área observada. Também deve-se ter o cuidado de não colocar as câmeras em locais onde a luz, seja solar, de holofotes ou luminárias, atinja o campo de visão das câmeras, o que prejudicaria a qualidade da imagem e a identificação de movimentos.
Os monitores podem ser escolhidos entre os dedicados exclusivamente ao
CFTV, convenientes para a central de monitoramento das imagens, ou em monitores de televisão propriamente dito, permitindo que os moradores verifiquem em um canal próprio para o CFTV quem está chegando ou saindo. Assim, por exemplo, todos moradores de um prédio podem acompanhar as movimentações no condomínio.

Um item de fundamental importância no sistema de
CFTV é a instalação e sua manutenção. É necessário planejar, se possível, a instalação do sistema totalmente independente, principalmente o de alimentação, utilizando baterias auxiliares, para no caso de uma interrupção de energia, o sistema não ficar inoperante. A utilização de cabos e conexões adequadas e de alta qualidade, bem como a correta ligação entre os diversos equipamentos do sistema permitirá o funcionamento desejado e eficiente do sistema. Dessa forma, recomenda-se sempre procurar uma empresa especializada no sistema e que apresente os serviços já executados e em funcionamento realizados por ela.



Objetivando realizar atividades que seguem os padrões de alta qualidade, a Vento Sistemas está capacitada para prestar serviços em diversos segmentos de mercado, dentre pequenas, médias e grandes corporações, com amplo conhecimento em Plataformas de Segurança Eletrônica e Telecomunicações.

Conheça abaixo os nossos serviços em Segurança Eletrônica

Serviços técnicos: Equipe especializada na prestação de serviços em segurança eletrônica e instalação de equipamentos para gravação e monitoramento de imagens em tempo real.
Consultoria em segurança eletrônica possibilitando uma melhor exploração dos pontos vulneráveis de acordo com a necessidade do cliente.

Suporte Técnico: No perído comercial mantemos departamento para suporte técnico básico para melhor utilização dos serviços e equipamentos.

Contrato de manutenção: Equipe técnica a disposição para visitas avulsas ou mensais garantindo em contrato as qualidade dos serviços e atendimento. Podendo elas serem preventivas ou corretivas a qualquer hora do dia ou noite.

Instalação: Profissionais qualificados para instalações de sistemas de monitoramento via internet, câmeras ip, dvr, cftv entre outros equipamentos.

Na área de Telecomunicaçõs podemos destacamos os serguinte serviços:

Serviços técnicos: Serviços profissionais em instalações de centrais pabx, instalçao e ativação de link E1, placas atendedoras correios de voz, interface celular entre outros.
Prestamos instalações e manutenções avulsas e mesais.

Suporte Técnico: No perído comercial mantemos departamento para suporte técnico básico para melhor utilização dos serviços e equipamentos.

Contrato de manutenção: Temos equipe própria a disposição para visitas avulsas ou mensais garantindo em contrato as qualidade dos serviços e atendimento. Podendo eles serem em horário comercial ou 24 horas.

Instalação: Tecnologia nos dias de hoje é algo indispensável para empresas com diferencial competitivo, mas no momento de escolher a empresa certa para cuidar da implantação e tecnologia adiquirida para instalação, configuração e programação de seus equipamentos visando assim o melhor aproveitamento de seus recursos.

Home|Nossa Empresa|Serviços|Suporte|Notícias|Fale Conosco
.
faleconosco@ventosistemas.com.br